quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Hell Pacarai (Hewlett Packard)

Uma quinta-feira chuvosa em determinado contexto pode ser o prenúncio de um martírio. Mas com a minha fuga da empresa assim que os flashes das câmeras divinas foram disparados, parecia que tudo ia ficar bem...
"Larararari, vou ligar o computador, ouvir música e falar mal dos outros no MSN..."
*Aperta o Power
*Tela continua preta
*Desliga na força bruta do botão e liga de novo
*Tela continua obscura

"Baboooooooooooooooou!!!!!!!!!!!!!!! Pooooooorr*!!!!!!!!!!!!!!!"
A garantia do meu laptop com a loja importadora na qual o comprei acabou há 2 meses.

Neste laptop eu já tinha retirado o Windows Vista original que veio, instalado o Windows XP, colocado o Vista de novo, entre outras permutações, por causa de um vírus e por causa de problemas provavelmente relacionados ao Fatality de hoje.
Começou com boots que de forma intermitente não se completavam, passando por congelamentos da tela com a imagem sendo tomada por linhas horizontais que nada definiam...
Nada que uns formats mega destrutivos não tenham resolvido até então!

*Pega o telefone... (...)
"Tecle 2 para compras, 3 para suporte técnico..." *3 (...)
"Boa noite, quem fala é o Danilo do suporte da HP Brasil, em que posso ajudá-lo?"
"Olá Danilo, meu nome é Caio..." (...)
"Senhor, como seu produto foi fabricado nos Estados Unidos, a assistência deve ser feita com a HP de lá."
"Mas a HP Brasil não faz assistência técnica de laptops importados da própria HP?"
"Sim, senhor. Podemos fazer a assistência mas não garantimos conserto."
"Não garantem conserto?"
"Existe grande chance de devolvermos a máquina sem reparo."

Procurando no Gógle, descobri que meu problema é conhecido nos EUA, onde o modelo do meu computador é elegível a uma troca gratuita, por ser um problema de fabricação, mesmo após a garantia normal ter expirado.
A HP dos EUA tem um chat online para falar com os técnicos bagres...

Caio : When I press the power button, the blue lights turn on but the LCD monitor continues turned off.

[An agent will be with you shortly.]
[You are now chatting with Goldy .]


O Goldy foi um típico atendente de suporte. Pedia para eu aguardar e agradecia quando eu o fazia, dizia que meu contato era muito importante para a empresa e pediu pra eu descrever o problema...
Eu dizia que a tela não se acendia quando eu ligava o computador e ele me pediu para eu iniciar o Windows no modo de segurança. Meu amigo, tu é gringo e tá de sacanagem! Como vou fazer qualquer coisa com a tela desligada? Depois de muita luta, chegamos ao consenso de que meu laptop poderia ser trocado gratuitamente, por apresentar o problema descrito no site da HP. Bastava eu ter um endereço fixo nos EUA, simples não?

Agora só preciso enviar o laptop pra uma casa nos EUA, a pessoa depois envia pra HP USA por FedEx, a HP conserta e a pessoa me envia de volta pro Brasil. Mais simples impossível!

Amanhã tentarei contatos de assistências no Brasil para gerar orçamentos. Dai-me cabelos... quem sou eu sem meu computador pessoal? :-(

Que desespero...


[ Música: silêncio. Minhas mp3's tão na máquina zoada. ]

[Num futuro post: Explicações pro nome do blog e pro nome do postador ]

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