terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

We are Carnaval, we are!

Salvador está ou já esteve no Guinness Book como local da maior festa de rua do mundo, ou qualquer coisa do tipo. Claro, estamos no país especialista em feriados e muvucas!

Percebam a cara de desespero e inveja do cara à esquerda da foto

O Carnaval surgiu do "adeus à carne" ou "carne vale" e apareceu porque logo depois do período de festividades as pessoas iam ficar em jejum, não comendo carne que sempre foi o prato principal... daí uniram o útil ao agradável e criaram a festa que simboliza o período que antecede o jejum da sacanagem. Só não aplicaram a parte do jejum.


Este é certamente o feriado mais esperado de todos. O Fred, 90% das mulheres que conheço e boa parte das pessoas só falam da festa de sorrisos obrigatórios e músicas batuquentas.


Meu ódio instintivo ao adeus à carne começa nos primórdios da humanidade, quando eu fui treinado a não acreditar nos meus instintos, por repressão familiar (mais ou menos como em "Laranja Mecânica"). A seguir, fui obrigado a me fantasiar de Rambo e acreditar que era muito legal brincar no bailinho, mesmo isso estando contrário aos ensinamentos primordiais. Não, não era divertido. Mal sabia minha mãe que durante anos me treinou para odiar festividades em que existiam as regras de felicidade.


Meu destreinamento começa nos shows violentos de heavy metal e todo ano evoluo um pouco, suportando melhor os proles (hehehehe).


Agora, convindo à realidade, brasileiro pensa demais em Carnaval. Será que ninguém vê que isso não é sustentável? E o resto da vida? Francamente...
Não, claro que não. Vamos fazer qualquer merda e ficar com um sorriso na fuça, afinal é carnaval e simpatia é quase amor!!!!

[ Música: Eric Carmen - All By Myself, versão de Obama, muito boa: http://www.youtube.com/watch?v=A_B5UrI7nAI ]

[ Num post futuro: Magrinho e sua visão sobre o Canadá ]

4 comentários:

  1. Caio e suas "half-empty conversations". Se vc gostasse de carnaval, garanto que vc estaria se sentindo "half-full" agora! hehehehehe
    Prepare-se para ser arrastado hein!

    ResponderExcluir
  2. Vc se esquece que o Brasil é um país sofrido e que o Carnaval é uma das poucas épocas do ano que o povo tem um motivo pra ficar feliz. Sim, o motivo é questionável ou nem sequer é um motivo. Mas o que importa que as pessoas ficam felizes e vão levar isso para o túmulo. E cara, deixa de conversa que se você fosse o cara da foto, nem ia ousar escrever esse post.

    ResponderExcluir
  3. Sangue, sangue , sangue!
    Que mané carnaval...oh povinho preguiçoso q só pensa em feriados e só quer moleza! Por isso as coisas não funcionam por aqui.É triste!
    E viva o carnaMetal =^.^=

    Bjos!
    Guitar dealer.

    ResponderExcluir
  4. Cara, outra parada q eu pensei é que o carnaval é uma amostra de esperança na humanidade. Tipo, quando as pessoas querem, conseguem se organizar, arrumar recursos, motivar pessoas, é um trabalho filha da puta... Tudo bem, poderia ser canalizado para uma coisa mais "sustentável"... mas o que importa: é possível.

    Valeu,

    ResponderExcluir